Ginasios

Ginasio 1 (novo lider irmao de brock)



Número: 01
Nome: Insígnia Rocha (Boulder Badge)
Líder: Brock (E também sua família, no Anime)
Local: Cidade de Pewter (Pewter City)
Elemento: Pedra

Ginasio 2 kanto(tres irmas de misty e misty)



Número: 02
Nome: Insígnia Cascata (Cascade Badge)
Líder: Misty (E também as Irmãs Sensacionais, no Anime)
Local: Cidade de Cerulean (Cerulean City)
Elemento: Água

Ginasio 3 kanto(Lider surge)



Número: 03
Nome: Insígnia Trovão (Thunder Badge)
Líder: Tenente Surge (Lt. Surge)
Local: Cidade de Vermilion (Vermilion City)
Elemento: Elétrico

Ginasio 4 (lider erika)
Nome: Érika
Nome em Japonês: Erika
Insígnia: Arco - Íris
Cidade: Celadon
Biografia:A cidade de Celadon é conhecida pela produção de perfumes exóticos. A família de Érika é uma das mais ricas produtoras dessas essências. Essa coincidência fez correr entre as más línguas que a líder havia sido escolhida apenas pelo poder de seus pais. Mas Érika não se importa com isso. A aparência gentil desaparece completamente quando ela e seus pokémons grama entram em um combate, o que concede ao ginásio o maior número de discúpulos do mundo, que geralmente são mulheres.
Quando criança, Érika foi atacada por um Grimer, até chegar um Gloom para salvá-la. Desde esse dia ela é amiga do Gloom. Érika só aceita treinadoras para seu ginásio. Ash e seus amigos salvaram o ginásio de um incêndio e então lutou por sua insígnea. Érika tira a essência de perfume da baba de seu Gloom.
Pokémons:

Pokémons nos Games:


Número: 04
Nome: Insígnia Arco-Íris (Rainbow Badge)
Líder: Érika
Local: Cidade de Celadon (Celadon City)
Elemento: Planta

Ginasio 5 (lider sabrina)
Nome: Sabrina
Nome em Japonês: Natsume
Insígnia: Pântano
Cidade: Saffron
Biografia:
Há dez anos existia em Saffron o Ginásio Lutador de Ryo, até a chegada de uma menina de olhar gelado. Sozinha com seu Abra, ela derrotou todos os membros do ginásio, desbancou seu líder e fundou seu próprio ginásio. A obsessão da líder por aprimorar seus dotes psíquicos, a ponto de sacrificar seus próprios amigos, inspira multidões. Foi daqui também que Will saiu membro da nova formação da Elite dos Quatro de Kanto.
Sabrina costumava usar seus poderes de telepatia como poderes destrutivos. Tem uma ligação psíquica com seus pokémons, até que Ash chega com seu Haunter e muda seu olhar sombrio, deixando feliz e se tornando uma menina normal denovo. Ash deixa seu Haunter com ela e leva a insígnea (obs.: Ash preferiu enfrentá-la antes de Érika). Há quem diga que ela teve uma participação com a Equipe Rocket.
Pokémons:»
Pokémons nos Games:
 


Nome: Koga e Janine
Nome em Japonês: Kyo and Anju
Insígnia: Alma
Cidade: Fuschia
Biografia:
Ataques rápidos, precisos e venenosos, além de ilusões, são especialidades do líder de ginásio Koga. Ele é um ninja que costuma colocar armadilhas pelo seu gonásio para testar os treinadores. Tendo herdado o ginásio de sua mãe, mestra que fez parte da Elite dos Quatro, ele dedica sua vida a treinar sua única filha, Janine, para um dia sucedê-lo como líder.
Dizem que depois de um tempo, Janine se tornou mesmo a líder do ginásio e Koga foi para a nova formação de membros da Elite dos Quatro de Kanto. Apesar de treinar arduamente para ser um membro da elite, muitos dizem que por trás das cortinas, Koga é um dos mais altos agentes da Equipe Rocket.
Pokémons:

Pokémons nos Games:


Número: 05
Nome: Insígnia Alma (Soul Badge)
Líder: Koga (E sua filha Janine)
Local: Cidade de Fuschia (Fuschia City)
Elemento: Veneno



Número: 06
Nome: Insígnia Lama (Marsh Badge)
Líder: Sabrina
Local: Cidade de Saffron (Saffron City)
Elemento: Psíquico
Poder: Controlar pokémons com o nível até 70/ e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas
Prêmio: TM46 - Psywave/TM04 - Calm Mind
Número: 07
Nome: Insígnia Vulcão (Volcano Badge)
Líder: Blaine
Local: Ilha de Cinnabar (Cinnabar Island)
Elemento: Fogo
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado/ e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
Prêmio: TM38 - Fire Blast
Número: 08
Nome: Insígnia Terra (Earth Badge)
Líder: Giovanni (Futuramente Gary e Agatha)
Local: Cidade de Viridian (Viridian City)
Elemento: Terra
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível
Prêmio: TM27 - Fissure/TM26 - Earthquake
Número: Esta insígnia apareceu no episódio 54 do 1º ano: O Teste Final, The Ultimate Test
Nome: Insígnia Oficial (Offi Badge) - somente no anime
Líder: Instrutor da Escola
Local: Escola na Cidade da Ilha de Cinnabar (Cinnabar Island City School)
Elemento: Teste com perguntas e atividades de treinador
Poder: Permite que o treinador que passar nos testes possa ir para a liga pokémon sem precisar ter todas as insígnias

Insígnias da Liga Laranja
Versões: Nenhuma
Obs.: Estão somente no Anime (Desenho)

Número: 01
Nome: Insígnia Olho de Coral (Coral Eye Badge)
Líder: Cissy (Sissy)
Local: Ilha Mikan (Mikan Island)
Número: 02
Nome: Insígnia Mar de Rubi (Sea Ruby Badge)
Líder: Danny
Local: Ilha Navel (Navel Island)
Número: 03
Nome: Insígnia Concha Espinho (Spiked Shell Badge)
Líder: Ruddy (Rudy)
Local: Ilha Trovita (Trovita Island)
Número: 04
Nome: Insígnia Estrela de Jade (Jade Star Badge)
Líder: Luanna (Luana)
Local: Ilha Kumquat (Kumquat Island)

Insígnias de Johto
Versões: Gold, Silver e Crystal
Obs.: Estão também no Anime (Desenho)

Número: 01
Nome: Insígnia Zephir ou Zephire (Zephir Badge)
Líder: Falkner
Local: Cidade de Violet (Violet City)
Elemento: Voador
Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas
Prêmio: TM31 - Mud-Slap
Número: 02
Nome: Insígnia Colméia ou Inseto (Hive Badge)
Líder: Bugsy
Local: Cidade de Azaléa (Azalea Town)
Elemento: Inseto
Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas
Prêmio: TM49 - Fury Cutter
Número: 03
Nome: Insígnia Planície ou Plana (Plain Badge)
Líder: Whitney
Local: Cidade de Goldenrod (Goldenrod City)
Elemento: Normal
Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas
Prêmio: TM45 - Attract
Número: 04
Nome: Insígnia Névoa ou Fantasma (Fog Badge)
Líder: Morty
Local: Cidade de Ecruteak (Ecruteak City)
Elemento: Fantasma
Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica SURF fora das batalhas
Prêmio: TM30 - Shadowball
Número: 05
Nome: Insígnia Choque ou Tempestade (Storm Badge)
Líder: Chuck
Local: Cidade de Cianwood (Cianwood City)
Elemento: Lutador
Poder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica FLY fora das batalhas
Prêmio: TM01 - Dynamic Punch
Número: 06
Nome: Insígnia Mineral (Mineral Badge)
Líder: Jasmine
Local: Cidade de Olivine (Olivine City)
Elemento: Metálico
Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada
Prêmio: TM23 - Iron Tail
Número: 07
Nome: Insígnia Geleira ou Gelo (Glacier Badge)
Líder: Pryce
Local: Cidade de Mahogany (Mahogany Town)
Elemento: Gelo
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica WHIRLPOOL fora das batalhas
Prêmio: TM16 - Icy Wind
Número: 08
Nome: Insígnia Nascente ou Dragão (Rising Badge)
Líder: Clair
Local: Cidade de Blackthorn (Blackthorn City)
Elemento: Dragão
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
Prêmio: TM34 - Dragon Breath

Insígnias de Hoenn
Versões: Ruby, Sapphire e Emerald
Obs.: Estão também no Anime (Desenho)

Número: 01
Nome: Insígnia Pedra (Stone Badge)
Líder: Roxanne
Local: Cidade de Rustboro (Rustboro City)
Elemento: Pedra
Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica CUT fora das batalhas
Prêmio: TM39 - Rock Tomb
Número: 02
Nome: Insígnia Articulação (Knuckle Badge)
Líder: Brawly
Local: Cidade de Dewford (Dewford Town)
Elemento: Lutador
Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas
Prêmio: TM08 - Bulk Up
Número: 03
Nome: Insígnia Dínamo (Dynamo Badge)
Líder: Wattson
Local: Cidade de Mauville (Mauville City)
Elemento: Elétrico
Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas
Prêmio: TM34 - Shock Wave
Número: 04
Nome: Insígnia Calor (Heat Badge)
Líder: Flannery
Local: Cidade de Lavaridge (Lavaridge Town)
Elemento: Fogo
Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas
Prêmio: TM50 - Overheat
Número: 05
Nome: Insígnia Balança ou Equilíbrio (Balence Badge)
Líder: Norman
Local: Cidade de Petalburg (Petalburg City)
Elemento: Normal
Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas
Prêmio: TM42 - Facade
Número: 06
Nome: Insígnia Pena (Feather Badge)
Líder: Winona
Local: Cidade de Fortree (Fortree City)
Elemento: Voador
Poder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica FLY fora das batalhas
Prêmio: TM40 - Aerial Ace
Número: 07
Nome: Insígnia Mente (Mind Badge)
Líderes: Tate e Liza (Gêmeos)
Local: Cidade de Mossdeep (Mossdeep City)
Elemento: Psíquico
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica DIVE fora das batalhas
Prêmio: TM04 - Calm Mind
Número: 08
Nome: Insígnia Chuva (Rain Badge)
Líder: Wallance, e posteriormente Juan
Local: Cidade de Sootopólis (Sootopolis City)
Elemento: Água
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
Prêmio: TM03 - Water Pulse

Insígnias de Sinnoh
Versões: Diamond e Pearl
Obs.: Estão também no Anime (Desenho)

Número: 01
Nome: Insígnia Carvão (Coal Badge)
Líder: Roark
Local: Cidade de Oreburgh (Oreburgh City)
Elemento: Pedra
Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas
Prêmio: TM76 - Stealth Rock
Número: 02
Nome: Insígnia Floresta (Forest Badge)
Líder: Gardenia
Local: Cidade de Eterna (Eterna City)
Elemento: Planta
Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas
Prêmio: TM86 - Grass Knot
Número: 03
Nome: Insígnia Pedregulho (Cobble Badge)
Líder: Maylene
Local: Cidade de Veilstone (Veilstone Town)
Elemento: Lutador
Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica FLY fora das batalhas
Prêmio: TM60 - Drain Punch
Número: 04
Nome: Insígnia Pântano (Fen Badge)
Líder: Crasher Wake
Local: Cidade de Pastoria (Pastoria City)
Elemento: Água
Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica DEFOG fora das batalhas
Prêmio: TM55 - Brine
Número: 05
Nome: Insígnia Relíquia (Relic Badge)
Líder: Fantina
Local: Cidade de Hearthome (Hearthome City)
Elemento: Fantasma
Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas
Prêmio: TM65 - Shadow Claw
Número: 06
Nome: Insígnia Mina (Mine Badge)
Líder: Byron
Local: Cidade de Canalave (Canalave City)
Elemento: Metálico
Poder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas
Prêmio: TM91 - Flash Cannon
Número: 07
Nome: Insígnia Gélida (Icicle Badge)
Líder: Candice
Local: Cidade de Snowpoint (Snowpoint City)
Elemento: Gelo
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica ROCK CLIMB fora das batalhas
Prêmio: TM72 - Avalanche
Número: 08
Nome: Insígnia Farol (Beacon Badge)
Líder: Volkner
Local: Cidade de Sunyshore (Sunyshore City)
Elemento: Elétrico
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
Prêmio: TM57 - Charge Beam

Outras Insígnias
No anime, algumas pessoas aparecem com insígnias diferentes das citadas acima, não se sabe o nome delas e nem de que ginásio elas vieram. Também não é mencionado o líder que entrega as tais insígnias. Abaixo estão as insígnias desconhecidas:
Quando Gary foi para o ginásio do Giovanni ele mostrou pro Ash que já tinha ganhado 10 insígnias, enquanto Ash estava para conquistar sua 8ª. Das 10 insígnias que o Gary tinha, só 3 eram conhecidas (Boulder, Cascade e Rainbow). As outras 7 ninguém sabe de onde vieram. Neste episódio, Gary só não conseguiu a 11ª insígnia porque foi derrotado pelo Mewtwo. Ash só conquista a Earth Badge porque o Mewtwo fugiu e Giovanni teve que deixar Jessie e James tomando conta do ginásio.
Depois disso, Ash encontra Otoshi, treinador de um Marowak, que tinha perdido todas as suas 8 insígnias e muitas delas também eram desconhecidas. No episódio, Otoshi desafia Ash para uma batalha onde quem perdesse ficaria com todas as 8 insígnias do outro. Ash ganha do Marowak, mas Otoshi não tinha mais nenhuma insígnia para dar para Ash. Ash então ajuda a recuperar as insígnias dele, que estavam com a Equipe Rocket.
Um treinador desconhecido apareceu com insígnias totalmente diferentes...
E aquele treinador da liga pokémon de Hoenn, Morrison, o gordo que tinha um Beldum, viu que a sua 8ª insígnia era diferente da 8ª insígnia de Ash. Todas as 7 primeiras insígnias dos dois eram iguais, só a 8ª era diferente.
Este é o mais recente: Ash estava tendo sonhos (causados por um Mismagius) onde ele ganhava um estojo com várias insígnias, muitas delas já conhecidas, e outras totalmente novas.
Não vá pensando que um dia serão revelados os líderes dessas insígnias, no anime é inventado essas coisas, como insígnias e cidades que não são relacionadas aos jogos. O Drew, por exemplo, diz que é da cidade LaRousse, e no jogo não tem essa cidade em Hoenn.



Publicidade